#News – Estamos aqui para inspirar

A postagem de hoje é especial porque vim partilhar com vocês uma atividade desenvolvida por uma colega de UFC, a Nadsa Cid.

Ela é a idealizadora e organizadora de uma exposição que está acontecendo na Biblioteca Rui Simões de Menezes, localizada no Instituto de Ciências do Mar (Labomar). Com o nome “Em março, a Biblioteca indica o gênio criativo #leiamulheres”, essa exposição busca destacar e divulgar para a comunidade acadêmica as pesquisas desenvolvidas e os trabalhos escritos pelas pesquisadores e técnicas do Labomar.

labomar
Um pedacinho da exposição + foto do dia da inauguração Créditos das imagens: Nadsa Cid

Isso é maravilhoso!!!!!! Uma exposição, em uma biblioteca, que foge dos clichês na hora de homenagear e busca destacar o trabalho de várias mulheres que pesquisam, lecionam, escrevem, realizam atividades técnicas e, com isso, ajudam a construir educação de qualidade.

Ah, e sabe o que me deixou mais contente ainda? É que uma das inspirações da Nadsa para organização dessa atividade tão massa foram as portagens aqui do blog Estante de Bibliotecária que falam sobre a necessidade de incentivarmos a leitura de textos escritos por mulheres. Mas vocês não fazem ideia de como fiquei contente ao saber disso 😀 ❤ 😀

Então, neste mês de março, se você estiver passando pelas redondezas do Labomar vai lá prestigiar a exposição e conhecer (melhor) a Biblioteca Rui Simões de Menezes. Mas se você não puder ir, não tem problema porque uma versão adaptada da exposição está disponível online no site do Labomar. 😉

Beijos e até a próxima postagem!

Um comentário em “#News – Estamos aqui para inspirar

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.