A postagem de hoje é especial porque vim partilhar com vocês uma atividade desenvolvida por uma colega de UFC, a Nadsa Cid.
Ela é a idealizadora e organizadora de uma exposição que está acontecendo na Biblioteca Rui Simões de Menezes, localizada no Instituto de Ciências do Mar (Labomar). Com o nome “Em março, a Biblioteca indica o gênio criativo #leiamulheres”, essa exposição busca destacar e divulgar para a comunidade acadêmica as pesquisas desenvolvidas e os trabalhos escritos pelas pesquisadores e técnicas do Labomar.

Um pedacinho da exposição + foto do dia da inauguração Créditos das imagens: Nadsa Cid
Isso é maravilhoso!!!!!! Uma exposição, em uma biblioteca, que foge dos clichês na hora de homenagear e busca destacar o trabalho de várias mulheres que pesquisam, lecionam, escrevem, realizam atividades técnicas e, com isso, ajudam a construir educação de qualidade.
Ah, e sabe o que me deixou mais contente ainda? É que uma das inspirações da Nadsa para organização dessa atividade tão massa foram as portagens aqui do blog Estante de Bibliotecária que falam sobre a necessidade de incentivarmos a leitura de textos escritos por mulheres. Mas vocês não fazem ideia de como fiquei contente ao saber disso 😀 ❤ 😀
Então, neste mês de março, se você estiver passando pelas redondezas do Labomar vai lá prestigiar a exposição e conhecer (melhor) a Biblioteca Rui Simões de Menezes. Mas se você não puder ir, não tem problema porque uma versão adaptada da exposição está disponível online no site do Labomar. 😉
Beijos e até a próxima postagem!
Feliz por estarmos aqui também nas fotos. #inspiracao
CurtirCurtido por 2 pessoas