
Hora de apagar as velinhas. Fonte: Pixabay
Chegou a hora do Estante de Bibliotecária apagar as velinhas. São três anos, entre idas e vindas, que essa que vos tecla tenta produzir conteúdo bacana sobre Biblioteconomia e afins. Nesse período de existência o Estante de Bibliotecária passou por várias mudanças e acredito que a passos diminutos e cambaleantes começamos a caminhar para um certo nível de maturidade.
Em 2017 o blog esteve muito perto de ser extinto, mas no apagar das luzes, ele retomou fôlego, novas ideias surgiram e estamos aqui comemorando outro aniversário e com uma lista de coisas para realizar nos próximos meses.
Terminei de tabular as respostas de vocês na enquete e adorei as sugestões. Também foi muito bom encontrar / conhecer alguns de vocês pessoalmente, ouvir mais sugestões e descobrir que o objetivo de escrever de um jeito acessível está sendo alcançado. Um dos temas de postagem sugeridos já teve inclusive um esboço começado e recomeçado 527389393 vezes, mas é um tema espinhoso e não curti nenhuma das versões, mas um dia chego lá.
Sobre as postagens comemorativas, creio que vocês repararam que o cronograma de divulgação delas está atrasado. Peço desculpas, mas elas já estão agendadas e em breve começam. Lembrando que, além deste texto, teremos três posts, cada um com um tema específico escolhido por vocês.
Pra finalizar: curtiram nossas pequenas, mas significativas mudanças?
Agora temos Twitter, então quem quiser pode nos seguir por lá e acompanhar, além dos textos do blog, recomendações (de leitura) e conteúdo exclusivo. Se você não tiver Twitter pode acompanhar nossos tuítes no resumo da timeline localizado a direita. Também mudaram as categorias que agrupam as postagens do blog. Não se preocupem, nenhum post foi apagado. Eles foram apenas realocados e as categorias que estavam subutilizadas foram excluídas.
E, por fim, mudou a imagem de capa do blog. Curtiram? Eu sei que é um tanto óbvia – afinal o blog se chama Estante de Bibliotecária e agora na capa temos uma prateleira com livros – mas é um avanço em relação a construção de uma identidade visual mais sólida.
É isso, meus amores. Obrigada pela companhia até aqui e nos encontramos em breve. 🙂
Oba!
Conto com seus comentários para manter/melhorar as postagens do blog =)
CurtirCurtir
Estou acompanhando seus posts. É uma forma de ingressar no universo da biblioteconomia. E sedimentar camadas e mais camadas de informações e conhecimento.
CurtirCurtido por 1 pessoa