Encerrei o mês de outubro em Manaus e aproveitei alguns locais muito charmosos dedicados aos livros.
O primeiro deles é a Biblioteca Pública Estadual do Amazonas que teve sua reforma concluída em 2013 depois de pressão do Movimento Abre Biblioteca. O prédio é lindo e, além do acervo e ilha digital, ele conta com exposições e visitas orientadas até as 17h. Perdi a visita orientada – o que me obrigará a voltar 😉 – porque cheguei depois do horário da última, mas todas as dúvidas que tive foram respondidas pelos simpáticos funcionários. Não esqueçam de apreciar o lindo teto do primeiro andar. Fiquei apaixonada por ele! ❤

Digam olá para o perfil do Gutenberg. Créditos da imagem: Izabel Lima

Óbvio que deixei um recadinho no mural do Café com texto. Créditos da imagem: Izabel Lima
No mesmo dia que visitei a Biblioteca Estadual também fui ao Café com Texto. O lugar é um charme e possui um cardápio mais diverso do que imaginei, onde estão incluídas opções para lanches e almoço. Eu amo doce então pude me deliciar comendo brownie com sorvete. O lugar tem uma decoração linda toda baseada em livros e literatura. Vale uma visitinha!
Me deparei com literatura até nas paredes do Teatro Amazonas com bustos e pinturas em homenagem ao escritor José de Alencar e ao livro O Guarani. No Teatro e na Biblioteca também existem máquinas de autoatendimento onde é possível comprar livros de escritores da região.
Fui para Manaus para participar do SNBU e lógico que aproveitei o evento para acrescentar na bagagem mais dois livros, um deles autografado, para minha adorável e interminável lista de (re)leituras.
Manaus se mostrou uma cidade calorosa, em todos os sentidos, e foi ótimo conhecer um pouquinho da literatura que ela abriga.
O Teatro é lindo demais! ❤
CurtirCurtir
Se teu post se ampliasse pra cultura teria que fazer um especial pro teatro e outro pro Musa.
CurtirCurtido por 1 pessoa